Sindicato denuncia desrespeito do Bradesco com os trabalhadores

06/02/2023

Bradesco
Sindicato denuncia desrespeito do Bradesco com os trabalhadores

Cobranças exageradas, constrangimento e desrespeito. Esta é a realidade do assédio moral cometido por um gestor do Bradesco na base do Sindicato. Os diretores Élcio Chaves e Giovanni Alexandrino, que são funcionários do banco, procuraram representantes do Bradesco para relatar as denúncias e manifestaram indignação com as práticas abusivas.

“Segundo relatos, o gerente Regional vem adotando cobranças abusivas por metas e práticas de desrespeito contra os trabalhadores. O Sindicato apurou e verificou que a postura é recorrente”, afirmou Elcio Chaves, que é também diretor Jurídico do Sindicato.

“O assédio é uma postura inadmissível, que leva ao adoecimento físico e psicológico. Por isso, a vítima não deve ficar calada sofrendo. É preciso denunciar ao Sindicato, e temos um canal específico para isso, conquistado desde da Convenção Coletiva de 2010, que garante o anonimato do denunciante e determina um prazo para a empresa apurar e dar uma resposta aos fatos”, explicou Elcio.

“O Sindicato luta, diariamente, por melhores condições de trabalho e procura combater a prática de assédio moral, assédio sexual e cobranças abusivas nos bancos. Mas, para isso, precisamos que os bancários e bancárias denunciem nos canais apropriados ou procurem diretamente diretores do Sindicato”, concluiu Giovanni Alexandrino.

Clique aqui para acessar o canal específico para denúncias de Assédio Moral.

 

Outras notícias