Assembleia escolherá, no dia 23 de março, Comissão Eleitoral que conduzirá as Eleições 2023 do Sindicato

21/03/2023

Notícias
Assembleia escolherá, no dia 23 de março, Comissão Eleitoral que conduzirá as Eleições 2023 do Sindicato

Bancárias e bancários associados ao Sindicato realizam, no dia 23 de março, quinta-feira, Assembleia presencial para escolher os integrantes da Comissão Eleitoral que conduzirá as eleições da entidade. A Assembleia ocorrerá às 18h em primeira convocação e às 18h30 em segunda convocação na sede do Sindicato (rua dos Tamoios, 611, Centro – Belo Horizonte).

O processo eleitoral do Sindicato, em 2023, definirá a diretoria que comandará a entidade na gestão 2023/2027.

A Comissão Eleitoral será a responsável por encaminhar e conduzir a organização da eleição, dando legitimidade e transparência a todo o processo. Segundo o Estatuto do Sindicato, em seu artigo 89, a Comissão será formada por cinco associados: dois indicados pela Diretoria do Sindicato e três eleitos em Assembleia.

“Em 2023, vamos realizar mais um processo eleitoral democrático e representativo, seguindo a tradição da CUT, que definirá a próxima diretoria do Sindicato. Com muita transparência, daremos o primeiro passo da eleição na Assembleia que escolherá a Comissão Eleitoral com a participação da categoria”, afirmou Ramon Peres, presidente do Sindicato.

 

EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA

O Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Belo Horizonte e Região–SEEB-BH E REGIÃO, na pessoa de seu presidente, Sr. Ramon Silva Peres, democraticamente eleito no último pleito, fazendo uso das atribuições que lhe confere o Estatuto da entidade e em conformidade com deliberação da Diretoria, convoca todos os associados/sindicalizados do sindicato, tanto os que encontram-se na ativa quanto os aposentados, para participarem da ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA que se realizará no dia 23 (vinte e três) de março de 2023, as 18h00 (dezoito) horas, em primeira convocação, e as 18h30 (dezoito e trinta) horas em segunda convocação, na sede da entidade, situada na rua dos Tamoios nº 611, bairro Centro – Belo Horizonte - MG; para discutir e deliberar, ÚNICA E EXCLUSIVAMENTE, sobre o seguinte ponto de pauta: 01) escolher, através de eleição proporcional, nos termos do Art. 89, §1º do Estatuto do SEEB-BH e Região, três membros associados para compor a comissão eleitoral que, de acordo com o caput do referido artigo 89, coordenará e conduzirá o processo eleitoral que escolherá os membros do Sistema Diretivo do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Belo Horizonte e Região, quadriênio 2023/2027. Belo Horizonte, 21 de março de 2023. Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Belo Horizonte e Região – SEEB-BH e Região – Ramon Silva Peres – Presidente.

 

Outras notícias