Projeto do deputado estadual Charles Santos ameaça segurança de bancários e clientes em MG

02/06/2023

Notícias
Projeto do deputado estadual Charles Santos ameaça segurança de bancários e clientes em MG

Mais uma ameaça à segurança de bancárias e bancários mineiros está em tramitação na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG): o Projeto de Lei 434/2023. Desta vez, é o deputado estadual Charles Santos (Republicanos) que busca desobrigar os bancos de instalarem portas de segurança em unidades sem guarda de valores.

“O Sindicato sempre está atento às propostas que tramitam nas casas legislativas e que afrontam a dignidade da categoria bancária e dos clientes. Visando apenas garantir ainda mais lucro para os bancos, esta não é a primeira vez que um projeto deste tipo é apresentado. Mas vamos firmes enfrentar mais este ataque”, destacou o presidente do Sindicato, Ramon Peres.

O projeto, que visa alterar a Lei 12.971, de 1998, também coloca os vigilantes em risco. No texto, o deputado Charles Santos propõe que o colete à prova de balas oferecido a estes trabalhadores deve ser “de uso permitido”, de forma totalmente vaga, e não “de nível 03” como prevê a legislação atual. E, para tentar camuflar a perversidade da proposta, o parlamentar incluiu um artigo que propõe a instalação de “piso tátil direcional a todas as dependências de uso dos serviços oferecidos pela instituição”.

“A justifica da proposta não faz o menor sentido. O lobby dos bancos tenta enfraquecer a segurança nas agências simplesmente para que possam lucrar mais. No projeto, o deputado Charles Santos chega a dizer que a proposta visa a inclusão das pessoas, que se sentiriam constrangidas de entrar nas unidades dos bancos por causa das portas. Não, senhor parlamentar! O que a população quer é ser atendida com qualidade e em um ambiente seguro”, afirmou o presidente do Sindicato.

Manifeste-se! Não deixaremos que esta ameaça passe. Mostre sua indignação nas redes sociais do deputado Charles Santos e diga que bancárias, bancários e clientes dos bancos em Minas Gerais exigem respeito: @charlessantosmg

 

Outras notícias