COE e GT de Saúde do Itaú se reúnem para debater problemas no banco

07/06/2023

Itaú
COE e GT de Saúde do Itaú se reúnem para debater problemas no banco

Os membros titulares da Comissão de Organização dos Funcionários (COE) e Grupo de Trabalho de Saúde (GT Saúde) do Itaú-Unibanco se reuniram por videoconferência, nesta terça-feira, 6, para se prepararem para uma negociação com a direção do banco no dia 14 de junho. Luciana Duarte, diretora de Saúde do Sindicato e coordenadora nacional do GT Saúde, e Valdenia Ferreira, diretora do Sindicato e membro da COE, participaram da reunião.

Na parte da manhã do dia 14, o GT Saúde irá cobrar do Itaú o cumprimento da cláusula 87 da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), negociada na Campanha Nacional de 2022, que prevê o debate sobre as formas de acompanhamento na primeira reunião de 2023, entre as comissões de trabalhadores e os bancos. Já à tarde, a COE tratará de temas como emprego, fechamento de agências, horário de abertura das agências, avaliação semestral de desempenho e programas próprios de remuneração.

“Teremos a oportunidade de nos encontrarmos com a direção do banco e estamos certos de cobrar o cumprimento da cláusula 87 da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT). O GT de saúde enfatizará a importância desse diálogo e buscará garantir condições adequadas de saúde e segurança para todos os funcionários”, afirmou Jair Alves, coordenador da COE Itaú.

A reunião desta terça-feira, 6, começou com uma apresentação da economista Catia Uehara, do Dieese, sobre o balanço do primeiro trimestre de 2023. “Essa análise nos oferece informações valiosas para embasar nossas discussões e reivindicações. Estamos prontos para dialogar com a direção do banco e trabalhar em prol de melhores condições de trabalho, segurança, emprego e remuneração justa. Unidos, somos mais fortes e faremos a diferença”, completou Jair Alves.

 

Fonte: Sindicato dos Bancários de BH e Região com Contraf-CUT

 

Outras notícias