Caos no Itaú: Sindicato fecha mais agências devido à falta de ar condicionado

14/11/2023

Itaú
Caos no Itaú: Sindicato fecha mais agências devido à falta de ar condicionado

Não param de surgir denúncias de funcionárias, funcionários e clientes do Itaú que têm vivido um verdadeiro caos no banco. Nesta terça-feira, 14, o Sindicato teve que fechar as agências 5605-Contagem, 3037-BH Nova Suissa e 4450-BH Buritis por falta de ar condicionado em plena onda de calor.

Além disso, foi relatado o mesmo problema nas unidades 3096-Contagem/Tiradentes e 5612-BH Padre Pedro Pinto, para as quais o banco enviou manutenção após cobranças.

Os problemas com equipamentos de ar condicionado têm sido recorrentes no Itaú e o Sindicato tem agido prontamente para assegurar a saúde dos trabalhadores, especialmente durante a onda de calor que atinge a região. Nesta segunda-feira, a entidade já tinha fechado a agência 0925-BH Savassi, que resolveu o problema e voltou a atender clientes. Já no dia 10 de outubro, a unidade paralisada foi a 3176-Praça Sete e, em 30 de outubro, a agência 7771-Ressaca.

“Condições dignas de trabalho e atendimento é o mínimo que um banco que lucra bilhões, como o Itaú, pode oferecer a seus funcionários e clientes. É desumano obrigar bancárias e bancários a atenderem em um ambiente sem janelas e ainda sem ar condicionado, ainda mais levando em conta que as temperaturas em Belo Horizonte têm chegado perto dos 40 graus.  Seguimos atentos e contamos com as denúncias para atuar na defesa da categoria”, afirmou Valdenia Ferreira, funcionária do Itaú e diretora do Sindicato.

Denuncie! Para que o Sindicato possa atuar e exigir condições dignas de trabalho em todos os bancos, é fundamental que a categoria envie denúncias. Você pode relatar qualquer problema aos diretores da entidade que visitam sua unidade ou utilizar o Fale Conosco clicando aqui. Já para denunciar casos de assédio moral, clique aqui.

 

Outras notícias