Banco Inter atende cobrança do Sindicato sobre trabalho na Quarta-feira de Cinzas

09/02/2024

Banco Inter
Banco Inter atende cobrança do Sindicato sobre trabalho na Quarta-feira de Cinzas

Nesta sexta-feira, 9 de fevereiro, o Sindicato enviou ofício ao RH do Banco Inter cobrando providências quanto à escala de trabalho proposta para a próxima Quarta-feira de Cinzas, 14 de fevereiro. O pedido ocorreu após o recebimento de várias denúncias relatando que os funcionários que iniciam sua jornada antes das 12h teriam que começar ao meio-dia e ficar até as 18h20 para cumprimento da carga horária, ou ficariam devendo horas.

O Sindicato considerou a ação inadmissível pois, mesmo não sendo feriado, a própria Federação Brasileira dos Bancos (Febraban) orienta as instituições bancárias a iniciarem a jornada só após o meio-dia. Em nota, a Febraban afirma que “na Quarta-Feira de Cinzas (14/02), o início do expediente ao público começa às 12h, no horário local, com encerramento previsto no horário normal de fechamento das agências”.

Em resposta ao ofício, o Banco Inter informou que funcionárias e funcionários que forem escalados para trabalhar antes das 12h irão receber hora extra, os que estiverem dispensados terão as horas abonadas e, quem for trabalhar a partir das 12h, irá cumprir a carga horária normal, sem ter que ficar horas a mais.

“Apesar de não ser feriado nacional, o Carnaval é considerado feriado bancário. Para essas instituições, a data é sinônimo de feriadão. Por isso, enviamos o ofício cobrando que o Banco Inter tenha consideração com seus funcionários e funcionárias”, afirmou Liliam Diniz, funcionária do Banco Inter e diretora do Sindicato.

 

Outras notícias