Após lucro recorde do Banco Inter, funcionárias e funcionários receberão PLR e PCPR até 30 de abril
19/02/2024
Banco Inter
O Banco Inter divulgou lucro recorde de R$352 milhões em 2023, o que reflete os esforços e a dedicação dos funcionários e funcionárias. Com isso, os trabalhadores da instituição devem receber os valores da Participação nos Lucros e Resultados (PLR) e do Programa Complementar de Participação nos Resultados (PCPR) até o dia 30 de abril.
A PLR é uma conquista histórica da categoria bancária, alcançada por meio de muitas mobilizações e da negociação coletiva. O direito tem abrangência nacional, ou seja, vale a todo bancário e toda bancária do Brasil. Além disso, em negociação com o Banco Inter, o Sindicato assegurou um valor a mais para valorizar o trabalho de funcionárias e funcionários, por meio do PCPR.
“A PLR na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) e o PCPR no Inter, assim como a consolidação dos benefícios ao longo dos anos, não são presentes do banco, mas sim frutos da mobilização e das negociações com o Sindicato, que a cada campanha mostra a força da categoria. O prazo para pagamento da PLR, pela CCT, é dia 1º de março. Porém, pelo acordo de PCPR, que visa incrementar os valores a serem recebidos, e devido à legislação internacional, o prazo foi alterado para até 30 de abril. Mesmo assim, estamos cobrando a antecipação do pagamento para o mais breve possível”, afirmou Liliam Diniz, funcionária do Inter e diretora do Sindicato.
Campanha Nacional
Em 2024, bancárias e bancários de todo o Brasil, unificados pela Confederação dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), realizam mais uma Campanha Nacional para cobrar devida valorização e respeito à categoria.
"Além de reajuste salarial acima da inflação, queremos a garantia de um ambiente saudável para todos com o fim do assédio moral, fim da pressão por metas abusivas e respeito a todas as cláusulas dos nossos acordos", destacou Liliam.