Santander divulga calendário de vacinação contra a gripe

12/04/2024

Santander
Santander divulga calendário de vacinação contra a gripe

A campanha de vacinação contra a gripe para todos os funcionários do Santander começa na próxima segunda-feira, 15. A vacina oferecida na campanha é a Quadrivalente, desenvolvida para atuar contra 4 cepas do vírus Influenza: H1N1, H3N2 e duas linhagens da Influenza B, uma a mais que a vacina trivalente.

O banco divulgou, em seu sistema interno, o calendário de aplicação em cada unidade. Em BH, por exemplo, as datas vão de 15 de abril a 10 de maio. Para conferir a data e o horário da aplicação na sua unidade, acesse Portal Pessoas > Nossa oferta para você > Seu equilíbrio > Campanha de vacinação. 

“De acordo com a Organização Mundial da Saúde, a Influenza é uma doença grave e imprevisível, afetando, todos os anos, a saúde de cerca de um bilhão de pessoas ao redor do mundo. Os casos graves acometem de 3 a 5 milhões de indivíduos, com um número de mortes respiratórias que varia de 290 mil a 650 mil por ano. A melhor maneira de se prevenir é vacinando”, declarou Wanessa de Queiroz, coordenadora da Comissão de Organização de Empresa (COE) do Santander. 


Fonte: Sindicato dos Bancários de BH e Região com Contraf-CUT

Outras notícias