Banco Inter atende o Sindicato e assegura registro de funcionários como bancários na carteira de trabalho

17/04/2024

Banco Inter
Banco Inter atende o Sindicato e assegura registro de funcionários como bancários na carteira de trabalho

Vitória! O Sindicato enviou ofício ao Banco Inter cobrando providências quanto à nomenclatura de Operador de Telemarketing que constava em algumas carteiras de trabalho (CTPS) de funcionários bancários lotados na Sede da instituição financeira em Belo Horizonte.

Em resposta, o Banco Inter informou que os funcionários tiveram sua função retificada, no mês de abril de 2024, para Escriturário Bancário e que a mesma será atualizada na CTPS eletrônica a partir de maio deste ano.

Para Liliam Diniz, funcionária do Inter e diretora regional do Sindicato, é importante ressaltar que essa conquista da mudança da nomenclatura é uma construção coletiva, encaminhada pela diretoria do Sindicato para garantir direitos. “É de grande importância que bancárias e bancários se associem ao Sindicato para fortalecer nossa união e mobilização, possibilitando novas conquistas e a proteção dos trabalhadores”, afirmou.

“O Banco Inter ouviu o Sindicato e fez as devidas adequações de acordo com nossa solicitação. Seguiremos acompanhando as condições de trabalho, sempre buscando respeito e melhorias para a categoria bancária", destacou Marco Aurélio, diretor regional do Sindicato.

Com você a mais, somos muito mais. Faça parte do Sindicato! – Sendo sócia ou sócio do Sindicato, você fortalece nossa mobilização, tem orientação nas áreas jurídica e de saúde e ainda pode aproveitar benefícios como o Mundo de Vantagens e centenas de convênios. Acesse agora a Sindicalização Digital e associe-se!

 

Outras notícias