Sindicato participa de ato por um Brasil mais justo no 1º de maio

02/05/2024

Notícias
Sindicato participa de ato por um Brasil mais justo no 1º de maio

O Sindicato participou do ato das centrais sindicais, nesta quarta-feira, 1º de maio, para celebrar o Dia do Trabalhador e da Trabalhadora. A mobilização teve início na Praça Afonso Arinos, na região central de Belo Horizonte, e seguiu em passeata até a Praça Sete. Além das pautas nacionais, o protesto em Minas Gerais teve como tema a luta contra o projeto privatista do governador Romeu Zema (Novo).

O ato foi um ensaio da marcha para Brasília que está sendo chamada pelas centrais sindicais, onde as entidades entregarão para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva uma pauta de reivindicações, cujos principais pontos são a revogação das reformas da Previdência e trabalhista.

Entre as bandeiras deste ano, também estão a luta por um Brasil mais justo, emprego decente, correção da tabela do Imposto de Renda, juros mais baixos, aposentadoria digna, salário igual para trabalho igual, valorização do serviço público e defesa da democracia.

“O Sindicato dos Bancários marcou presença na manifestação e convida toda a categoria a se unir à mobilização por um país que valorize os trabalhadores e se desenvolva com justiça social. Neste ano, temos uma Campanha Nacional dura pela frente para renovar nossa Convenção Coletiva de Trabalho. Por isso, é fundamental reforçarmos nossa união e unidade para assegurar avanços nas condições de trabalho das bancárias e dos bancários”, afirmou Ramon Peres, presidente do Sindicato.

 

Imagens

Outras notícias