Sindicato participa da Marcha da Classe Trabalhadora em Brasília nesta quarta-feira, 22

22/05/2024

Notícias
Sindicato participa da Marcha da Classe Trabalhadora em Brasília nesta quarta-feira, 22

Trabalhadoras e trabalhadores de diversas categorias e regiões do Brasil se reuniram em Brasília, nesta quarta-feira, 22, na Marcha da Classe Trabalhadora, para apresentar ao presidente Lula e ao Congresso Nacional uma agenda que garanta pleno emprego, melhores salários e o desenvolvimento econômico e social do país. O Sindicato marcou presença na Marcha organizada pela Central Única dos Trabalhadores (CUT) e outras centrais. Como parte da programação, os participantes realizaram passeata do Estádio Nacional Mané Garrincha até a Esplanada dos Ministérios.

"Hoje, o Sindicato se mobiliza não apenas pelos direitos das bancárias e dos bancários, mas de todas as trabalhadoras e trabalhadores brasileiros, que merecem mais dignidade, justiça social e empregos decentes. Por isso, é muito importante fortalecermos e apoiarmos a pauta de reivindicações proposta na Marcha da Classe Trabalhadora", destacou Ramon Peres, presidente do Sindicato.

Entre as reivindicações apresentadas pelos trabalhadores, estão: valorização do salário mínimo e do Serviço Público, a redução da jornada de trabalho e empregos decentes, a revogação do Novo Ensino Médio e das reformas Trabalhista e da Previdência. Além disso, a mobilização dá destaque à importância de medidas de proteção e amparo a trabalhadores do Rio Grande do Sul, bem como a necessidade de uma transição ecológica justa em defesa da vida. Veja outras pautas da Marcha:

  • Salário igual para trabalho igual – Em defesa da lei de igualdade salarial entre homens e mulheres;
  • Em defesa da Convenção 151/defesa da negociação coletiva;
  • Reforma agrária e alimento no prato!
  • Menos impostos para trabalhadores: juros baixos e correção da tabela de imposto de renda;
  • Em defesa do PLC 12/24, por Direitos dos Motoristas por Aplicativos.

Diante dos ataques da extrema direita aos projetos de interesse dos trabalhadores e trabalhadoras, em tramitação na Câmara de Deputados e no Senado, a plenária unitária também objetiva a criação de uma agenda permanente de mobilização dentro do Congresso Nacional, a fim de fortalecer as iniciativas que defendam o trabalho digno e o emprego decente.

Imagens

Outras notícias