1ª Parada Negra LGBT+ de BH ocorre neste sábado, 25 de maio, e é apoiada pelo Sindicato

24/05/2024

Notícias
1ª Parada Negra LGBT+ de BH ocorre neste sábado, 25 de maio, e é apoiada pelo Sindicato

No dia 25 de maio, Belo Horizonte recebe sua 1ª Parada Negra LGBT+ e o Sindicato é um dos apoiadores do evento. A manifestação é promovida pela Rede Afro LGBT de Minas Gerais e será um momento histórico para a capital mineira, ocorrendo no dia em que se celebra o Dia da África. A concentração terá início às 14h na Praça Sete.

A 1ª edição terá como tema “Do Erê ao Ancestral pela vida das juventudes Negras”. Na programação cultural, estão confirmados importantes movimentos de BH que celebram a diversidade e a ancestralidade, como o Samba da Meia Noite e os blocos Afoxé Bandarerê, Angola Janga e Abalô-Caxi.

Haverá, também, homenagem a personalidades importantes que abriram os caminhos para as lutas da diversidade e por uma sociedade mais igualitária em Belo Horizonte. Entre elas, Soraya Menezes, organizadora da 1ª Parada LGBT de BH, e Carlos Magno, fundador do Cellos MG.

Para o Sindicato, é muito importante estar sempre ao lado de iniciativas que valorizam a cultura da cidade e trazem, como foco, a promoção do respeito e o combate a todas as formas de discriminação. Isto é ser um Sindicato cidadão. Participe você também!

1ª Parada Negra LGBT+ de Belo Horizonte

  • Data: 25 de maio (Dia da África) de 2024 - Sábado
  • Horário: 14h
  • Local: concentração na Praça Sete, no Centro de BH

 

Fonte: Sindicato dos Bancários de BH e Região com Rede Afro LGBT - MG

 

Outras notícias