Sindicato lança Campanha Nacional 2024 e chama a categoria para a mobilização

24/06/2024

Notícias
Sindicato lança Campanha Nacional 2024 e chama a categoria para a mobilização

Na manhã desta segunda-feira, 24, o Sindicato foi às ruas de Belo Horizonte conversar com bancárias, bancários e clientes sobre a Campanha Nacional 2024, assim como chamá-los a integrar a mobilização e mostrar que estão unidos para exigir respeito dos bancos. O ato aconteceu em frente à Agência 513-Savassi do Bradesco e, em seguida, a entidade visitou unidades bancárias de bancos públicos e privados da região.

Veja, aqui, o informativo entregue durante a mobilização.

Representantes de outras categorias e entidades sindicais também estiveram presentes e prestaram seu apoio à mobilização, ressaltando a importância histórica do Sindicato dos Bancários na defesa das trabalhadoras e trabalhadores mineiros. Participaram do ato: Robson Gomes Silva, presidente do Sintect-MG, Adenilson Viana da Silva, secretário geral do Sintect-MG, Luciana Vilarino, representante da FENTECT, Jairo Nogueira Filho, presidente da CUT-MG, Marcelle Amador Dias, coordenadora do Departamento de Comunicação e Cultura do SindUTE-MG e o vereador Pedro Patrus (PT).

Com o mote "A sua luta nos conecta", a campanha busca melhores condições de vida e trabalho às bancárias, bancários e para todos os trabalhadores brasileiros. Durante o ato, os representantes sindicais chamaram atenção para os principais problemas que afligem os bancários e demais categorias, como o assédio moral e o adoecimento mental, cobrando mais direitos e dignidade para todas e todos.

Além disso, os diretores Eliana Brasil e Rogério Tavares falaram sobre os acordos específicos da CAIXA e do Banco do Brasil, respectivamente, e destacaram a importância do fortalecimento dos bancos públicos no Brasil.

"Só no ano passado, os cinco maiores bancos do país lucraram mais de R$ 100 bilhões e isso só foi possível devido ao trabalho e dedicação das bancárias e bancários. Por isso, na nossa Campanha, cobramos que a categoria seja mais valorizada e respeitada. Queremos aumento real nos salários e vales, melhor participação nos lucros e ampliação dos nossos direitos", destacou Ramon Peres, presidente do Sindicato.

Siga o Sindicato e acompanhe a nossa campanha e as negociações com os bancos : Instagram | X (antigo Twitter) | Facebook | Linkedin

Outras notícias