Sindicato cobra providências do Bradesco após agressão e tentativa de roubo de dados em Belo Vale

25/09/2024

Bradesco
Sindicato cobra providências do Bradesco após agressão e tentativa de roubo de dados em Belo Vale

O Sindicato foi informado, nesta quarta-feira, 25, sobre crime ocorrido dentro do PAA (Posto de Atendimento Avançado) do Bradesco no município de Belo Vale. Na manhã do dia de hoje, dois suspeitos adentraram a unidade bancária e amarraram o gerente com o objetivo de roubar dados do banco.

O local não conta com porta giratória nem vigilante, o que facilitou a ação dos criminosos. Após render o gerente, eles tentaram colocar pen drives no servidor do PAA, com a provável intenção de obter informações internas dos sistemas digitais do Bradesco. Porém, a tentativa foi frustrada e os suspeitos escaparam deixando seus equipamentos para trás.

Assim que soube da ocorrência, o Sindicato entrou em contato com o banco para que fossem tomadas as providências necessárias. “Solicitamos que o Bradesco fechasse a unidade durante toda esta quarta-feira, emitisse Comunicação de Acidente de Trabalho (CAT) em nome do funcionário agredido e que prestasse toda assistência psicológica necessária ao gerente por meio do ‘Viva Bem’”, explicou Paulo Correa (Capela), funcionário do Bradesco e diretor do Sindicato.

Giovanni Alexandrino, também funcionário do banco e diretor do Sindicato, destacou que a entidade vem cobrando, há muito tempo, que o Bradesco ofereça mais segurança nas unidades bancárias. “Porém, o que tem ocorrido é a retirada de equipamentos de segurança, como as portas com detector de metal, e de vigilantes dos locais em que não há numerário. O banco se utiliza da legislação para negar o risco a que são expostos bancários e clientes. Este é apenas mais um caso que comprova o que temos denunciado”, afirmou Giovanni Alexandrino, funcionário do Bradesco e diretor do Sindicato.

 

Outras notícias