Assegure seus direitos: bancários desligados podem procurar o Sindicato para conferir a rescisão

06/12/2024

Notícias
Assegure seus direitos: bancários desligados podem procurar o Sindicato para conferir a rescisão

No momento em que são desligados dos bancos, muitas vezes, bancários e bancárias ficam em dúvida sobre seus direitos e se eles estão sendo respeitados. Isto porque, desde a reforma trabalhista do governo Temer, que entrou em vigor em 2017, a homologação das rescisões de contrato de trabalho pelo Sindicato deixou de ser obrigatória.

Entre os direitos a serem conferidos no desligamento, estão dias trabalhados, aviso prévio e seu reflexo em férias e 13º salário, férias vencidas e proporcionais, 13º salário proporcional, regularidade do FGTS e multa de 40%, guias do seguro-desemprego, além da entrega de documentos como a Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) devidamente atualizada.

O Sindicato, por meio do Departamento Jurídico, está à disposição da categoria para verificar a documentação antes da assinatura. Se você está nesta situação, procure nossos advogados, que têm experiência e competência na área trabalhista, para assegurar seus direitos.

Veja as instruções para ser atendido:

E-mail - Envie cópia digitalizada de toda a documentação rescisória entregue pelo banco para juridico@bancariosbh.org.br, informando também um número de telefone e dúvidas específicas se for o caso. Um advogado dará retorno à solicitação em até 48h úteis.

Presencial ou por videochamada - Se preferir conversar diretamente com um advogado, presencialmente na sede do Sindicato ou virtualmente, entre em contato por telefone para receber as orientações e realizar o agendamento nos números (31) 3279-7839 ou 3279-7845

 

Outras notícias