Sindicato participa de reuniões com a Polícia Federal sobre o Novo Estatuto da Segurança Privada

10/12/2024

Notícias
Sindicato participa de reuniões com a Polícia Federal sobre o Novo Estatuto da Segurança Privada

Acontecem, entre os dias 10 e 12 de dezembro, em Brasília, reuniões promovidas pelo Departamento de Polícia Federal com objetivo de regulamentar o novo Estatuto da Segurança Privada e Instituições Financeiras, sancionado em setembro pelo presidente Lula. A legislação determina que os serviços de segurança respeitem os princípios da dignidade da pessoa humana, proteção à vida e interesse público.

Os encontros estão sendo coordenados pelo Dr. Cristiano Campidelli, delegado da Polícia Federal, e reúnem entidades patronais, entidades laborais e Estado. O Sindicato é representado pela diretora Mônica Brull, que coordena a pauta da segurança na entidade e participa do coletivo de segurança da Fetrafi-MG. Também participam das reuniões Jair Alves, coordenador do coletivo nacional de segurança da Contraf-CUT, e José Boaventura Santos, presidente da Confederação Nacional dos Vigilantes (CNTV).

Nos próximos dias, serão debatidos temas de interesse da categoria bancária e demais trabalhadores, a fim de defender sua segurança no ambiente de trabalho. Serão abordados aspectos da segurança privada, face a necessidade de modernização e renovação de regras, normas e parâmetros do setor. 

"A retomada da presença dos trabalhadores do ramo financeiro nessa esfera de discussão da Segurança Privada veio tarde e só foi possível após atuação do movimento sindical junto ao Ministério da Justiça. Seguiremos buscando garantir condições de trabalho dignas para bancárias, bancários e vigilantes, bem como a segurança de clientes e usuários. É necessário impedir o sucesso de investidas criminosas que retroalimentam o crime em qualquer esfera em que se debata o tema", destacou Mônica Brull. 

Outras notícias