O Banco Inter anunciou a antecipação do pagamento da segunda parcela da Participação nos Lucros e Resultados (PLR) para o dia 28 de fevereiro. O valor é referente ao exercício de 2024, descontando o adiantamento realizado em setembro do ano passado.
A categoria bancária foi pioneira em assegurar a Participação nos Lucros e Resultados (PLR) como um direito para todos os bancários do Brasil, garantido na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) desde 1995. Essa conquista histórica reconhece o empenho e a dedicação dos trabalhadores.
Já o Programa Complementar de Participação nos Resultados (PCPR), programa próprio dos funcionários do Banco Inter que estabelece critérios para o pagamento, também é uma conquista importante do movimento sindical. O acordo é negociado, anualmente, entre o banco e o Sindicato, que está sempre em busca de promover melhorias e valores mais justos para as bancárias e bancários.
"Sem o esforço diário das funcionárias e funcionários, o banco não conseguiria alcançar resultados tão significativos como os de 2024. Portanto, o pagamento da PLR é uma maneira de valorizar a categoria e retribuir seu comprometimento", afirmou Liliam Diniz, funcionária do Inter e diretora do Sindicato.