Em março deste ano, usuárias e usuários da CASSI foram surpreendidos pela decisão do Hospital Mater Dei de impor um reajuste não previsto contratualmente nas consultas pediátricas no pronto-atendimento. A medida poderia dobrar o custo desse tipo de atendimento. Após pressão da CASSI e do movimento sindical, o hospital recuou e voltou a praticar os valores habituais.
A CASSI e seus participantes obtiveram uma importante vitória ao garantir que o atendimento continue e ser realizado sem cobranças extras, se mantendo firmes na defesa do que é justo e razoável na relação entre operadora e prestadores de serviços credenciados.
Dessa forma, as consultas no pronto-atendimento pediátrico do Hospital Mater Dei podem ser realizadas normalmente. Para utilizar o serviço, basta apresentar a carteirinha da CASSI no momento do atendimento.
O que aconteceu?
No início de 2025, um movimento dos pediatras promoveu cortes no atendimento regular de vários planos de saúde, incluindo a CASSI e outros, como o Saúde Caixa e a Unimed. Os profissionais passaram a exigir o pagamento particular dos honorários médicos (R$ 270,00), além do que já era pago pelo plano, numa atitude que faz de refém o atendimento às crianças como mecanismo para majorar os valores pagos.
Usuária e usuário da CASSI, diante de qualquer tentativa de cobrança, entre em contato com o Sindicato ou a CASSI para que as devidas providências sejam tomadas.