CASSI: atendimento pediátrico no Mater Dei é regularizado

17/04/2025

Banco do Brasil
CASSI: atendimento pediátrico no Mater Dei é regularizado

Em março deste ano, usuárias e usuários da CASSI foram surpreendidos pela decisão do Hospital Mater Dei de impor um reajuste não previsto contratualmente nas consultas pediátricas no pronto-atendimento. A medida poderia dobrar o custo desse tipo de atendimento. Após pressão da CASSI e do movimento sindical, o hospital recuou e voltou a praticar os valores habituais.

A CASSI e seus participantes obtiveram uma importante vitória ao garantir que o atendimento continue e ser realizado sem cobranças extras, se mantendo firmes na defesa do que é justo e razoável na relação entre operadora e prestadores de serviços credenciados. 

Dessa forma, as consultas no pronto-atendimento pediátrico do Hospital Mater Dei podem ser realizadas normalmente. Para utilizar o serviço, basta apresentar a carteirinha da CASSI no momento do atendimento.

O que aconteceu?

No início de 2025, um movimento dos pediatras promoveu cortes no atendimento regular de vários planos de saúde, incluindo a CASSI e outros, como o Saúde Caixa e a Unimed. Os profissionais passaram a exigir o pagamento particular dos honorários médicos (R$ 270,00), além do que já era pago pelo plano, numa atitude que faz de refém o atendimento às crianças como mecanismo para majorar os valores pagos. 

Usuária e usuário da CASSI, diante de qualquer tentativa de cobrança, entre em contato com o Sindicato ou a CASSI para que as devidas providências sejam tomadas.

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