Com mais um resultado recorde, o Banco Inter fechou o 1º trimestre de 2025 com lucro líquido de R$ 306,8 milhões, uma expressiva alta de 57,1% em relação ao mesmo período de 2024. Em relação ao trimestre imediatamente anterior, o crescimento foi de 4%.
Porém, apesar de alta de 743 postos de trabalho em doze meses, o Inter fechou 312 postos no 1º trimestre. Ao mesmo tempo, houve alta de 6 milhões de clientes no período de um ano, ampliando para 5,3 mil o número de clientes ativos por funcionário.
“Cada vez mais, o banco pressiona os trabalhadores com um número crescente de clientes, enquanto as contratações não acompanham o mesmo ritmo. O lucro recorde expõe essa contradição e acende um alerta sobre a responsabilidade social do banco, que tem que oferecer condições dignas de trabalho a funcionárias e funcionários”, destacou Liliam Diniz, funcionária do Inter e diretora do Sindicato.
O crescimento do lucro foi puxado por um aumento expressivo no financiamento imobiliário, com alta de 33,7% em doze meses. Já o crédito com garantia pelo FGTS cresceu 42,6%. A A taxa de inadimplência para atrasos acima de 90 dias, por sua vez, ficou em 4,1%, com queda de 0,7 ponto percentual em um ano.
Veja abaixo a tabela com os principais destaques ou clique aqui para acessar o balanço do Dieese na íntegra.
Fonte: Sindicato dos Bancários de BH e Região com Dieese