Diretor da Cassi debate temas relacionados ao plano em visita ao Sindicato
15/05/2025
Banco do Brasil
Nesta quinta-feira, 15, o Sindicato promoveu um encontro entre representantes sindicais de base do BB e o diretor de Planos de Saúde e Relacionamento com Clientes da Cassi, Alberto Alves Junior. Foram discutidas as principais pautas relacionadas ao plano de saúde e quais são as perspectivas para o futuro da Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil. O debate foi mediado por Rogério Tavares, Secretário Geral do Sindicato.
"Durante as eleições Cassi, convidamos Alberto Alves Junior para apresentar suas propostas à nossa base. Agora, como diretor eleito da Caixa de Assistência, consideramos fundamental manter um diálogo mais próximo com ele, permitindo que os Representantes Sindicais de Base estejam por dentro da atual situação da Cassi e possam repassar essas informações às bancárias e bancários de suas unidades", destacou Rogério Tavares.
O diretor da Cassi abriu o encontro falando sobre a ampla cobertura do plano. "A Cassi garante que todas as associadas e associados tenham os mesmos direitos, com acesso a um plano que oferece assistência de qualidade desde a atenção primária até os casos mais graves, que exigem internações ou tratamentos complexos, por exemplo", destacou.
Em seguida, foram discutidos temas como as negociações de custeio, a atual avaliação atuarial do plano, reclamatórias trabalhistas e os efeitos da precarização decorrente das reestruturações no Banco do Brasil, que também impactaram o cálculo atuarial. Além disso, Alberto Alves Junior alertou para a urgência de programas mais abrangentes para a saúde mental da categoria.
Por fim, o diretor lembrou que as associadas e associados têm entre 15 e 26 de maio para votar no Relatório Anual de 2024 da Cassi, documento que apresenta os resultados econômico-financeiros e as principais ações da governança da Caixa de Assistência no último ano. Clique aqui para saber mais.
Durante o encontro, os Representantes Sindicais de Base puderam tirar suas dúvidas com o diretor da Cassi e apresentar contribuições sobre as negociações de custeio e a avaliação atuarial do plano, que poderão subsidiar futuras mesas com o banco.