Sindicato visita agências vandalizadas no último sábado em Belo Horizonte

21/07/2025

Itaú
Sindicato visita agências vandalizadas no último sábado em Belo Horizonte

Na madrugada do último sábado, 19, um homem ateou fogo em quatro agências bancárias em Belo Horizonte. O crime ocorreu em três unidades do Itaú, no Centro, Savassi e Santa Efigênia, além de uma agência da CAIXA no bairro Serra. O Sindicato está acompanhando de perto as condições de trabalho nas unidades que foram alvo de vandalismo, verificando se há segurança e estrutura adequadas para que bancárias e bancários possam trabalhar com dignidade.

A entidade verificou que a agência 3116 (Av. Getúlio Vargas) do Itaú, por exemplo, está com forte cheiro de fuligem e se encontra em processo de higienização por empresas especializadas. A área de segurança do banco foi acionada para sanar conflitos e garantir a segurança e saúde dos funcionários, que foram direcionados a outras unidades, e clientes.

No decorrer do dia, o Sindicato visitará todas as agências afetadas e seguirá cobrando da CAIXA e do Itaú medidas urgentes para garantir a integridade dos trabalhadores.

“Nossa prioridade é a saúde de bancárias, bancários e clientes. Não é possível trabalhar ou receber atendimento nos ambientes insalubres gerados pelos incêndios e, por isso, seguiremos acompanhando a situação das quatro unidades até que os problemas sejam solucionados e os trabalhadores possam voltar. É importante que qualquer situação atípica seja denunciada para que possamos atuar prontamente”, destacou Ramon Peres, presidente do Sindicato.

Para enviar denúncias ao Sindicato, utilize o Fale Conosco ou o canal específico para casos de assédio moral.

 

Imagens

Outras notícias