Após receber denúncias sobre a má qualidade da água dos bebedouros no prédio sede do Banco Inter, em Belo Horizonte, o Sindicato esteve no local, nesta terça-feira, 5, para cobrar que o problema seja solucionado. Em resposta, o Inter afirmou que providenciou uma análise da água e que o laudo com o resultado estará disponível em até 48 horas.
De acordo com as denúncias recebidas, alguns funcionários teriam passado mal após ingerir a água dos bebedouros, que estava com mau cheiro e gosto estranho. Uma primeira análise foi realizada pelo banco na segunda-feira, dia 4, e não acusou problemas. No entanto, diante da persistência do problema, foi solicitada uma avaliação mais detalhada.
"Devido ao problema, bancárias e bancários estão com receio de beber a água fornecida através dos bebedouros do prédio e, por isso, estão comprando água mineral para saciar a sede. Na visita de hoje, cobramos que o banco disponibilize água potável para as funcionárias e funcionários até que o resultado da análise seja recebido", afirmou Liliam Diniz, funcionária do Inter e diretora do Sindicato.
Denuncie! Para que o Sindicato possa atuar e exigir condições dignas de trabalho em todos os bancos, é fundamental que a categoria envie denúncias. Você pode relatar qualquer problema aos diretores que visitam sua unidade ou utilizar o Fale Conosco clicando aqui. Já para denunciar casos de assédio moral, clique aqui.