Nota de repúdio às demissões arbitrárias no Itaú

09/09/2025

Itaú
Nota de repúdio às demissões arbitrárias no Itaú

O Sindicato expressa seu repúdio às demissões promovidas pelo Banco Itaú nesta segunda-feira, 8. Os desligamentos em massa ocorreram sob a justificativa de "falta de produtividade", porém, esta parece ser apenas uma tentativa do banco de eximir-se da responsabilidade pelas demissões infundadas. 

O Itaú obteve um lucro de R$ 22,6 bilhões no primeiro semestre de 2025, resultado 14,1% superior ao registrado no mesmo período de 2024. Os números positivos refletem a dedicação diária das funcionárias e funcionários, que, agora, estão sendo tratados com descaso pelo banco. 

Há meses, o Sindicato já vem denunciando as práticas abusivas do Itaú, que tem fechado agências e demitido funcionárias e funcionários. Apenas no primeiro semestre de 2025, o banco já fechou mais de 120 agências no Brasil. Além disso, a holding encerrou 518 postos de trabalho em doze meses e, agora, realizou esta demissão em massa. 

O movimento sindical bancário não foi procurado pelo banco para discutir alternativas de realocação dos funcionários desligados. O Sindicato seguirá mobilizado para cobrar mais responsabilidade e respeito do Itaú com funcionários e clientes.

Outras notícias