BB: Sindicato participa da cerimônia de posse da primeira mulher na Superintendência Estadual de Varejo
19/01/2026
Banco do Brasil
Legenda da imagem: Rogério Tavares, Secretário Geral do Sindicato; Thiago Montero, Superintendente Nacional do BB; Mônica Brull, Diretora do Sindicato; Natália Parente, Superintendenta Estadual de Varejo de Minas Gerais e; Kamillo Tononi, Diretor de Varejo.
Nesta segunda-feira, 19, o Sindicato participou da posse da nova Superintendenta Estadual de Varejo de Minas Gerais do Banco do Brasil, que ocorreu no auditório da GEPES MG. Rogério Tavares, Secretário Geral do Sindicato, e Mônica Brull, Diretora da entidade, foram cumprimentar Natália Parente, que foi a primeira mulher a assumir o cargo. No evento, também estavam presentes o Superintendente Nacional do BB, Thiago Montero, e o Diretor de Varejo, Kamillo Tononi.
A posse de uma mulher para o cargo faz parte da nova política do BB de valorização da liderança feminina, aumentando o número de mulheres em cargos de destaque dentro do banco. O Sindicato avalia de forma muito positiva a indicação de uma mulher para o cargo, uma pauta histórica e permanente do movimento sindical bancário.
Como forma de valorizar a presença das mulheres em cargos de liderança, na cerimônia de posse, Natália Parente destacou que faz questão de ser chamada de Superintendenta. "A palavra existe, mas quase não era usada porque, até pouco tempo atrás, não havia mulheres ocupando cargos como esse", lembrou a nova Superintendenta, que é natural de Uberlândia e, anteriormente, ocupava o mesmo cargo na Super Varejo Norte II.
Mônica Brull destaca a importância da nomeação de uma mulher para ocupar uma das mais importantes superintendências do Banco do Brasil. "Esperamos que isso se repita em muitas outras instâncias e que haja um relacionamento produtivo e respeitoso. Que a Natália possa inspirar mais mulheres a avançarem para qualquer cargo que almejem e que o BB, de fato, garanta o acesso destas trabalhadoras a esses espaços".
Na ocasião, os diretores do Sindicato parabenizaram a Superintendenta e a convidaram para conhecer a entidade, além de participar de uma reunião com o Coletivo do BB para debater temas de interesse dos trabalhadores.