Sindicato inicia pagamento da ação dos divisores de horas do Mercantil em 23 de abril
14/04/2026
Mercantil
Vitória para trabalhadoras e trabalhadores! O Sindicato iniciará, no dia 23 de abril, o pagamento individualizado de valores da ação dos divisores de horas extras do Mercantil. A ação coletiva movida pelo Sindicato, em desfavor do Banco, pleiteou as diferenças das horas extras realizadas a partir de 2008 e foi julgada procedente.
Se você é beneficiária ou beneficiário da ação, entre em contato com o Departamento Jurídico do Sindicato, seja pessoalmente ou pelos telefones (31) 3279-7839 e 3279-7845, para mais informações a respeito do pagamento.
Entenda
Após longa discussão a respeito dos cálculos, o Banco Mercantil encaminhou uma proposta de acordo para pôr fim ao processo, que foi submetido a Assembleia e aprovado por funcionárias e funcionários.
O referido acordo foi protocolado perante o Tribunal Superior do Trabalho (TST) e homologado recentemente. Após a homologação, o Banco Mercantil repassou ao Sindicato o valor devido aos substituídos para que fosse feito o pagamento diretamente para os beneficiários.