Proposta rejeitada e greve segue na Caixa! Novo ato será na Agência Singular no dia 14
11/09/2026
Caixa Econômica Federal
A greve continua na Caixa em Belo Horizonte e região! Empregadas e empregados na base do Sindicato rejeitaram a proposta do banco público com 79,6% de votos contrários, 19% de votos favoráveis e 1,4% de abstenções.
Sendo assim, trabalhadoras e trabalhadores da Caixa seguem mobilizados por uma proposta decente, especialmente para o Saúde Caixa. O Sindicato convoca para um novo ato no dia 14 de setembro, em frente à Agência Singular da Caixa, na rua da Bahia, 1.680, em Belo Horizonte, às 10h. Paralise as atividades, participe e chame seus colegas!
A defesa do plano de saúde é uma das principais reivindicações. A categoria cobra que a Caixa assuma sua responsabilidade no custeio e garanta um plano acessível e solidário, sem penalizar empregados da ativa e aposentados com custos cada vez maiores.
A participação de cada bancária e bancário é fundamental para ampliar a pressão por respostas do banco. A mobilização depende de quem está nas agências, nos setores internos e também no trabalho remoto: aderir à greve significa interromper as atividades, desconectar dos sistemas e suspender vendas e respostas às demandas de trabalho. Deslogou, parou!
O Sindicato segue ao lado das empregadas e dos empregados da Caixa na organização da greve e na cobrança por uma proposta decente. Vamos fortalecer a luta e mostrar que a categoria permanece unida na defesa de seus direitos. #MovidosPelaLuta