Zema, cadê a vacina? Governo de Minas Gerais deixa categoria bancária de fora dos grupos prioritários

02/08/2021

Notícias
Zema, cadê a vacina? Governo de Minas Gerais deixa categoria bancária de fora dos grupos prioritários

Mesmo após informes técnicos do Ministério da Saúde, o governo de Minas Gerais afirmou que não irá incluir bancárias e bancários nos grupos prioritários da vacina contra a Covid-19. Desde o meio de julho, a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais ignora a orientação de disponibilizar a imunização da categoria.

“O Sindicato já cobrou, várias vezes, que o governo estadual respeite a saúde e a vida de trabalhadoras e trabalhadores bancários, que estão expostos diariamente no atendimento à população, em ambientes fechados e, muitas vezes, lidando com filas e aglomerações”, destacou o presidente do Sindicato, Ramon Peres.

Porém, a Comissão Intergestores Bipartite (CIB) de Minas Gerais, onde ocorrem deliberações sobre as políticas de saúde do SUS entre a gestão estadual e os municípios, simplesmente decidiu por não acatar as orientações do Ministério.

Por isso, o Sindicato está promovendo uma campanha para cobrar que o governador Romeu Zema e o governo de Minas Gerais sejam responsáveis e coloquem fim ao descaso. Proteger a categoria é proteger toda a população, garantindo um atendimento bancário mais seguro a todos e reduzindo a circulação do vírus.

Participe você também! Acesse as redes sociais do Sindicato, curta e compartilhe nossas publicações para cobrar vacina para bancárias e bancários de Minas Gerais. Utilize a hashtag #ZemaCadêAVacina para que possamos somar esforços nesta mobilização.

Siga nossas redes sociais: Facebook | Twitter | Instagram

 

Outras notícias