Clientes sofrem com as longas filas no Mercantil do Brasil
09/03/2022
Mercantil
O Sindicato dos Bancários de BH e Região, juntamente com sindicatos de todo o país, está recebendo denúncias de trabalhadores e clientes do Banco Mercantil do Brasil em relação ao longo tempo de espera nas filas de atendimento.
Em alguns casos, como o primeiro pagamento do INSS, a espera chegava a 2 horas e 28 minutos, um verdadeiro desrespeito do banco para com os seus clientes e funcionários, devido à sobrecarga de trabalho.
As longas filas e o interminável tempo de espera dos clientes alertam para as consequências das demissões no Mercantil do Brasil e para a necessidade do aumento do quadro de funcionários nas agências e Postos de Atendimento, sendo essa uma das principais bandeiras dos sindicatos, trabalhadores, usuários e clientes do banco.
"No dia 14 de março, várias agências Mercantil do Brasil em todo o país serão transformadas em Postos de Atendimento Avançado. Os sindicatos de todo o país cobram do banco o compromisso firmado de que não haverá demissões em massa dos funcionários do Backoffice. Estamos mobilizados para exigir que o banco cumpra sua palavra", ressalta Marco Aurélio Alves, diretor do Sindicato e coordenador da Comissão de Organização dos Empregados (COE/BMB).
Fonte: Sindicato dos Bancários de BH e Região