Audiência Pública na Câmara debate projeto que permite abertura de agências aos finais de semana

05/07/2022

Notícias
Audiência Pública na Câmara debate projeto que permite abertura de agências aos finais de semana

Nesta quarta-feira, 6 de julho, ocorre uma Audiência Pública, na Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara dos Deputados, para discutir o Projeto de Lei (PL) 1043/2019, que autoriza a abertura de agências bancárias aos finais de semana. A proposta é de autoria do deputado David Soares (União-SP).

O movimento sindical está mobilizado, desde que o projeto começou a tramitar, para impedir a sua aprovação. Ao contrário do que dizem o autor do texto e seu relator, o deputado Eli Corrêa Filho (União-SP), o PL 1043 não visa fomentar o emprego ou beneficiar clientes, mas sim ampliar os lucros dos bancos e atacar direitos conquistados pela categoria bancária.

A Audiência Pública, requerida pelo deputado Ivan Valente (PSOL-SP), conta com a participação de representantes das bancárias e dos bancários, entre eles a presidenta da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), Juvandia Moreira.

Para o presidente do Sindicato, Ramon Peres, este é um tema que merece total atenção da categoria. “Estamos acompanhando de perto a tramitação do PL 1043 e já conseguimos impedir que ele fosse colocado em pauta no mês de maio. Mas é fundamental que todas e todos estejam mobilizados para pressionar os parlamentares contra mais este ataque.

Contamos com a pressão de toda a categoria e convocamos as bancárias e os bancários para acessar o site da Câmara e mostrar sua contrariedade com o projeto. É só clicar em Discordo Totalmente.

 

Outras notícias