Bancárias e bancários aprovam propostas conquistadas na Campanha Nacional 2022

01/09/2022

Notícias
Bancárias e bancários aprovam propostas conquistadas na Campanha Nacional 2022

Após muita negociação e mobilização, bancárias e bancários de BH e região aprovaram as propostas conquistadas, na Campanha Nacional 2022, para a renovação da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) e os aditivos com a CAIXA e o Banco do Brasil. As assembleias virtuais foram realizadas entre 19h desta quarta-feira, 31, e 19h desta quinta, 1º de setembro.

Bancárias e bancários de bancos privados, da base de BH e região, aprovaram a proposta com 72% de votos favoráveis. Já bancários do Banco do Brasil aprovaram os acordos com 69% dos votos e os da CAIXA com 53%.

Para este ano, a categoria terá reajuste de 8% nos salários, de 10% no VA e no VR, além de adicional de R$ 1.000 no VA, a ser creditado até outubro de 2022, e reajuste de 13% na parcela adicional da PLR. Para 2023, foi garantido aumento real de 0,5% (INPC + 0,5%) para salários e demais verbas.

“Vivemos sob um governo que desvaloriza os trabalhadores e faz de tudo para precarizar as relações de trabalho. Nesse contexto, é uma vitória termos avançado na nossa Convenção Coletiva e assegurado direitos e reajustes por mais dois anos para todos os bancários e bancárias do Brasil. Mais uma vez, nossa união impediu que o setor financeiro se aproveitasse do cenário nacional para atacar os direitos da categoria”, afirmou Ramon Peres, presidente do Sindicato.

 

Outras notícias