Sindicato debate benefícios dos funcionários com o Banco Inter

14/10/2022

Outros bancos
Sindicato debate benefícios dos funcionários com o Banco Inter

Foi realizada nesta sexta-feira, 14 de outubro, uma reunião entre o Sindicato e a direção do banco o Inter, tendo como pauta a apresentação dos programas de benefícios do banco.

Representando os trabalhadores do Banco Inter estavam presentes os diretores regionais do Sindicato Marco Aurélio Alves, Geane Scatolin e a diretora da Federação dos Trabalhadores do Ramo Financeiro(Fetrafi/MG), Carolina Gramiscelli.

Programas e benefícios -  O Inter apresentou ao Sindicato os diversos programas de benefícios e os valores de orçamento e treinamentos. Foram apresentados também os programas de seguro de vida, Inter diverso e formação externa patrocinados e oferecidos pelo banco.

Sobre as certificações como CPA10, CPA20, CEA, dentre outras, o Sindicato solicitou a relação das áreas e quais funcionários terão direito ao reembolso e também que seja ampliado o benefício para os trabalhadores. Os representantes do banco ficaram de responder em tempo hábil sobre a demanda.

Programa Gympass - O Sindicato cobrou em relação a implementação do programa Gympass no Banco Inter. Os representantes do banco argumentaram que o programa foi suspenso devido à baixa adesão ocorrida durante a pandemia, mas que já estão estudando e negociando melhores condições para a possível volta e oferecimento aos funcionários em 2023.

Assédio Moral e Mecanismos de prevenção de conflitos - Em relação a luta contra o assédio moral, o Sindicato ressaltou que as empresas têm um papel fundamental para o combate a qualquer tipo de assédio e dessa forma solicitou ao Banco Inter que seja realizada a adesão voluntária em relação à  cláusula 61 da convenção coletiva de trabalho dos bancários, que versa sobre a adoção de mecanismos de prevenção de conflitos no ambiente de trabalho. os representantes do Banco se comprometeram a levar a reivindicação para o COMEX, dando o retorno assim que for possível

Programa Próprio de PLR  - O Sindicato solicitou informações e cobrou agilidade em relação à eventual implementação do programa próprio de remuneração nos resultados do Banco Inter, como uma forma de amenizar a frustração ocorrida em relação ao pagamento da primeira parcela de PLR, considerada por muitos funcionários como insuficiente diante aos grandes esforços empenhados pelos trabalhadores. Os representantes do Banco Inter informaram que o programa próprio já está em análise pelos setores responsáveis e que estão aguardando um melhor momento para protocolar junto ao Sindicato, para que posteriormente seja avaliada pelos funcionários, através das assembleias específicas chamadas para tal.

Fonte: Sindicato dos Bancários de BH e Região

Outras notícias