Denúncias contra o Bradesco no Twitter chegam aos assuntos mais comentados do país

24/05/2023

Bradesco
Denúncias contra o Bradesco no Twitter chegam aos assuntos mais comentados do país

O Sindicato, juntamente com inúmeras outras entidades e trabalhadores de todo o Brasil, promoveu um tuitaço para denunciar as demissões, fechamento de agências e as metas abusivas no Bradesco. A mobilização virtual, realizada a partir das 11h desta quarta-feira, 24, chegou ao terceiro lugar entre os assuntos mais comentados no país com a hashtag #AVergonhaContinuaBradesco

Nas publicações, foram denunciadas as demissões que seguem ocorrendo no banco, com o fechamento de 2.169 postos de trabalho de janeiro a março de 2023. Ao mesmo tempo, o Bradesco está encerrando as atividades de inúmeras agências por todo o Brasil.

Isto ocorre paralelamente ao aumento do número de clientes, que cresceu em 1,9 milhão em 12 meses. As consequências são sobrecarga de trabalho para funcionárias e funcionários, pressão e medo devido às demissões, além da piora na qualidade do atendimento.

Para Giovanni Alexandrino, funcionário do Bradesco e diretor do Sindicato, a área executiva do banco está tomando decisões erradas infelizmente. “O Bradesco está na contramão dos grandes bancos e tem prejudicado seus clientes, dificultando o acesso ao atendimento bancário e piorando a qualidade dos serviços. Vamos lutar, incessantemente, para mudar esta política de fechamento de agências e de demissões”, afirmou.

 

Outras notícias