Beneficiários da ação coletiva de diferenças de horas extras no BB aprovam acordo com o banco

25/05/2023

Banco do Brasil
Beneficiários da ação coletiva de diferenças de horas extras no BB aprovam acordo com o banco

Funcionárias e funcionários do Banco do Brasil que integram a ação coletiva de diferenças de horas extras aprovaram, por unanimidade, em Assembleia presencial nesta quarta-feira, 24 de maio, a proposta de acordo apresentada pelo BB no processo. A discussão sobre o tema e a deliberação ocorreram na Associação Médica de Minas Gerais, em Belo Horizonte.

Também na Assembleia, foi aprovada uma contribuição de 15% em favor do Sindicato sobre os valores a serem recebidos. O objetivo é contribuir com a atuação da entidade na defesa da categoria.

O Sindicato informará, em breve, sobre os próximos passos da execução, inclusive sobre direito de oposição individual ao acordo com o Banco do Brasil.

Abrangência da ação - A ação coletiva, que foi ajuizada em 2007, trata de diferenças de horas extras em razão de ausência de Acordo Coletivo de Trabalho relativo à compensação de horas extraordinárias no período entre 01/09/2006 e 01/09/2007. São beneficiários bancários e bancárias do BB lotados na base de BH e região em 31/10/2007 e que estavam na ativa e realizaram horas extras no período citado.

Atualize seus dados! Para permitir que o Sindicato te mantenha informado sobre ações e outros temas de interesse, atualize suas informações junta à nossa entidade. Basta clicar aqui e preencher o formulário.

 

Outras notícias