Sindicato e AFAPAC debatem retirada do patrocínio do Mercantil da CAVA

31/05/2023

Mercantil
Sindicato e AFAPAC debatem retirada do patrocínio do Mercantil da CAVA

Foi realizada, nesta quarta-feira, 31 de maio, reunião entre o Sindicato dos Bancários de BH e Região e a AFAPAC (Associação dos Participantes e Ex-Participantes da CAVA) para debater sobre a retirada de patrocínio do Banco Mercantil na Caixinha.

As entidades representativas discutiram eventuais estratégias jurídicas para cobrar esclarecimentos judiciais do Banco sobre o patrimônio da CAVA, alterações estatutárias efetuadas pelo banco sem a anuência dos associados e a garantia da manutenção dos direitos dos assistidos, como auxílio natalidade, auxílio doença, auxílio funeral e pecúlio por morte.

"O Sindicato e a Associação estão conversando com as respectivas assessorias jurídicas e, em breve, teremos novidades a respeito do tema”, frisou Marco Aurélio Alves, funcionário do Mercantil e coordenador nacional da COEBMB. “Esperamos que nossa atuação faça justiça aos participantes e assistidos da CAVA, sumariamente esquecidos pelo Banco Mercantil”, completou.

"Nunca fomos consultados sobre alterações estatutárias e tampouco sobre a destinação do patrimônio da CAVA. Por isso, exigimos esclarecimentos do Banco Mercantil sobre mais esse descaso com seus trabalhadores", destacou Vanderci Antônio, funcionário do Mercantil e diretor do Sindicato.

 

Outras notícias