O Sindicato esteve na Agência Praça Sete do Itaú, nesta terça-feira, 10 de outubro, e constatou que não havia condições dignas de trabalho e atendimento após o banco não resolver um problema no aparelho de ar condicionado. A unidade, localizada no Centro de Belo Horizonte, teve suas atividades paralisadas até que se encontre uma solução.
Mesmo lucrando bilhões de reais e gastando fortunas para contratar celebridades como Marcos Mion e Sylvester Stallone para seus comerciais, o Itaú demonstra descaso com a saúde de funcionárias, funcionários e clientes.
“Belo Horizonte está passando pela maior onda de calor da sua história e não havia condições de a agência continuar funcionando sem ar condicionado. Denunciamos o problema ao setor de Relações Sindicais na semana passada e, passados vários dias, não tivemos uma solução. Por isso, fechamos a unidade”, explicou Ramon Peres, presidente do Sindicato.
Denuncie! Para que o Sindicato possa atuar e exigir condições dignas de trabalho em todos os bancos, é fundamental que a categoria envie denúncias. Você pode relatar qualquer problema aos diretores da entidade que visitam sua unidade ou utilizar o Fale Conosco clicando aqui. Já para denunciar casos de assédio moral, clique aqui.