Sindicato denuncia falta de segurança no Banco Inter

30/11/2023

Banco Inter
Sindicato denuncia falta de segurança no Banco Inter

Nesta terça-feira, 27 de novembro, o Sindicato enviou ofício ao Banco Inter cobrando providências sobre a falta de segurança nos atendimentos presenciais aos clientes, que ocorrem de maneira precária e sem segurança no hall de entrada do edifício sede, colocando em risco a integridade física de bancários e clientes. O Sindicato reivindica que os atendimentos ocorram em local adequado, com porta giratória e detector de metais, além da presença de segurança armada conforme normas de segurança nas agências físicas.

Para Liliam Diniz, funcionária do Inter e diretora do Sindicato, a tomada de medidas de segurança é urgente e necessária.  "Muitas vezes, os clientes chegam nervosos por não conseguirem resolver as demandas online e já nos deparamos com vários casos de ameaças aos funcionários. Os relatos de ansiedade e de medo dos trabalhadores do Banco Inter também são recorrentes e isso afeta sua saúde. Além do mais, o lucro do Inter permite que se garanta a segurança de todos, clientes e funcionários”, afirmou.

Denúncias de assédio moral

O Sindicato também cobrou investigação sobre qualquer denúncia de assédio moral e perseguição cometidos no banco. "O assédio é qualquer atitude que cause constrangimento psicológico ou danos físicos à pessoa. No ambiente de trabalho, ele pode ser de natureza moral, expondo as pessoas a situações humilhantes e constrangedores e de forma repetitiva e prolongada, no exercício de suas atividades. Todos devem denunciar ao Sindicato quando se sentirem assediados”, destacou Marco Aurélio Alves, diretor do Sindicato que acompanha as negociações com o Inter.

Com você a mais, somos muito mais. Faça parte do Sindicato!

Sendo sócia ou sócio, você tem assistência e orientação nas áreas jurídica e de saúde, além de benefícios como convênios e Mundo de Vantagens. Associe-se agora para ganhar seu kit ou indique para receber cartões do iFood. Saiba mais aqui ou acesse diretamente a Sindicalização Digital para se tornar sócio.

 

Fonte: Sindicato dos Bancários de BH e Região com Contraf-CUT

 

Outras notícias