Clientes da CAIXA têm atendimento precário há mais de um mês em Lagoa Santa

Clientes da CAIXA têm atendimento precário há mais de um mês em Lagoa Santa

Na madrugada do dia 4 de janeiro, um incêndio afetou a única agência da CAIXA do município de Lagoa Santa, que é da base do Sindicato. As chamas prejudicaram a estrutura do imóvel, impossibilitando o atendimento e demandando uma ampla reforma. Porém, mais de um mês após o ocorrido, nenhum reparo foi realizado e a população sofre com a fragilidade do atendimento, que vem sendo feito no caminhão da CAIXA.

O Sindicato esteve na agência, no dia 29 de janeiro, e constatou que as obras ainda não foram iniciadas. Nesta data, o banco informou que os trâmites burocráticos já haviam sido realizados, mas era necessário aguardar autorização da Matriz da CAIXA para o início das obras. Na quarta-feira, 31 de janeiro, a autorização foi concedida. 

“Em situações como essa, percebemos a falta das gerências de logística (GILOGs) descentralizadas, que permitiam a solução mais rápida dos problemas enfrentados no banco. A burocracia do vai e vem das centralizadoras na Matriz emperra a urgência da reconstrução desta importante agência de Minas Gerais”, explicou Eliana Brasil, empregada da CAIXA e diretora do Sindicato.

Fonte: Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais

O caminhão da CAIXA, que está estacionado em frente à agência, possui atendimento lento, já que comporta apenas dois caixas eletrônicos e duas mesas. Além disso, a população que precisa de atendimento enfrenta filas com exposição ao sol e à chuva. Segundo o banco, o caminhão estará disponível à população apenas até 15 de fevereiro, sem estimativa de prorrogação, e não há previsão para o retorno das operações na agência. 

Porém, mesmo diante desta situação, as metas da unidade sofreram reajustes mínimos, o que pode prejudicar a avaliação no Resultado.CAIXA. Empregadas e empregados da unidade também passam por transtornos, já que foram deslocados para outras cidades, como Belo Horizonte, Vespasiano e Pedro Leopoldo.

“É importante ressaltar que a agência cumpre um papel muito importante em Lagoa Santa, pois é a responsável pela folha de pagamento dos funcionários da Prefeitura. Por isso, é necessário que a reforma seja efetuada o quanto antes. Além disso, temos que reconhecer o esforço das empregadas e empregados da agência, que estão se desdobrando para atender à população mesmo neste cenário”, destacou Nery Gomes, empregado da CAIXA e diretor do Sindicato.

 

Outras notícias