Funcionários e clientes do Inter ainda sofrem com atendimento presencial precarizado

06/02/2024

Banco Inter
Funcionários e clientes do Inter ainda sofrem com atendimento presencial precarizado

O Sindicato reiterou o ofício enviado ao Banco Inter, em novembro de 2023, solicitando adoção de medidas urgentes para melhoria no atendimento presencial a clientes. Ele ainda ocorre precariamente em espaços improvisados, como o Hall, sala do Inter Café e a sala onde se aplicam vacinas. Todos estes espaços ficam no edifício sede, sem nenhuma segurança para funcionárias, funcionários e usuários dos serviços do banco.

"Mesmo sendo um banco digital, o Inter tem que oferecer segurança e conforto nos eventuais atendimentos presenciais. São vários os relatos de agressão e pressão psicológica praticados por clientes insatisfeitos contra os funcionários. A precariedade de não ter um local adequado no prédio para este tipo de atendimento acaba influenciando alguns usuários a se exaltarem. Por isso, reiteramos o pedido para que as providências necessárias sejam tomadas com a máxima urgência possível", afirmou Liliam Diniz, funcionária do Inter e diretora regional do Sindicato.

Para Marco Aurélio, diretor do Sindicato que participa das negociações com o Inter, é fundamental que funcionárias e funcionários se associem ao Sindicato e denunciem qualquer situação de assédio ou ameaça no atendimento presencial no Banco Inter.

"Os trabalhadores podem enviar denúncias pelo serviço Fale Conosco (fale_conosco@bancariosbh.org.br) ou, se preferirem, entrar em contato pelo telefone (31) 3279-7800. O Sindicato está mobilizado e cobrando do Banco Inter que o atendimento presencial seja digno e seguro para clientes e funcionários", concluiu o diretor.

 

Outras notícias