1° de Maio: Dia do Trabalhador e da Trabalhadora será de mobilização em BH

30/04/2024

Notícias
1° de Maio: Dia do Trabalhador e da Trabalhadora será de mobilização em BH

Neste 1° de maio, Dia do Trabalhador e da Trabalhadora, o Sindicato se soma ao ato das centrais sindicais na Praça Afonso Arinos (Centro, Belo Horizonte), a partir das 9 horas, para a realização de um ato por um Brasil mais justo, com empregos decentes e trabalhos dignos. A mobilização também engloba a pauta da Frente Mineira de Defesa do Serviço Público contra o projeto privatista do governador Romeu Zema.

Diante de um cenário em que as mudanças tecnológicas são cada vez mais recorrentes, alterando as relações trabalhistas e o modo como as funções são desempenhadas, é essencial que as trabalhadoras e trabalhadores tenham direito a um emprego decente. Por isso, o ato visa reivindicar por trabalhos adequadamente remunerados, que possibilitem equidade, segurança e a garantia de uma vida digna aos trabalhadores.

No ato, o Sindicato também se mobiliza contra o fim do BDMG Cultural, instituto que atua no fomento, registro e divulgação dos processos culturais de Minas Gerais e que também está sendo atacado pelo governo Zema.

Campanha Nacional dos Bancários 2024

Este ano, bancárias e bancários se mobilizam em mais uma Campanha Nacional para reivindicar condições dignas de trabalho e renovar sua Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).

Durante a Campanha, são reunidas as pautas prioritárias para os bancários, envolvendo defesa do emprego, reajustes salariais, saúde dos trabalhadores, PLR, vales, auxílios, entre outros temas. Após a definição da pauta da categoria, o Comando Nacional dos Bancários se reunirá com a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) para uma série de negociações. 

Sua participação é essencial! Até o dia 2 de junho, responda à Consulta Nacional aos Bancários 2024 e aponte suas prioridades para a Campanha deste ano. Acesse agora!

 

Outras notícias