Nesta quinta-feira, 16, o Sindicato esteve reunido com a nova gestora da Gepes-MG (Gestão de Pessoas) do Banco do Brasil, Juliana Ribeiro, e com a Gerente de Setor, Dayanne Franca. Representando os funcionários, estiveram presentes os diretores Rogério Tavares, Mabel de Lavor, Mônica Brull, Jacqueline Resende e Matheus Fraiha.
No encontro, os dirigentes reforçaram a importância da parceria da Gepes com o Sindicato e da continuidade das reuniões quinzenais. A nova gestão concordou com as afirmações e destacou que muitas ocorrências são levadas ao conhecimento das Gepes por meio dos sindicatos em todo o país.
O Sindicato enfatizou a necessidade de um novo concurso público no BB, para atender aos claros nas unidades, pois os últimos certames não foram suficientes para resolver a falta de funcionários.
Também houve debate sobre o Performa, também conhecido como "Deforma". O Sindicato denunciou a desigualdade salarial provocada e a aberração de haver funcionários exercendo as mesmas funções, mas com salários distintos.
O Sindicato apresentou, ainda, denúncias locais para as gestoras da Gepes e recebeu a promessa de tratamento das mesmas.
Para Matheus Fraiha, funcionário do BB e diretor do Sindicato, "a reunião foi importante pelo fato de manter o diálogo, especialmente, num momento em que se aguarda novidades. Apresentamos nossas expectativas em relação a mudanças, principalmente, no que se refere à Gestão de Pessoas e o valor de um olhar mais cuidadoso sobre os funcionários e funcionárias".
Campanha Nacional
Os diretores do Sindicato também apresentaram o calendário da construção das pautas dos funcionários na Campanha Nacional 2024, tanto a geral quanto a específica, assim como os principais temas que serão debatidos nas conferências e congressos estaduais e nacionais. A entrega das reivindicações aos bancos e a elaboração de uma agenda de negociações ocorrerá, em junho, após a Conferência Nacional dos Bancários.