CAIXA apresenta proposta insuficiente sobre redução de jornada para empregados com dependentes PCDs

CAIXA apresenta proposta insuficiente sobre redução de jornada para empregados com dependentes PCDs

Em negociação nesta quinta-feira, 16, a CAIXA apresentou nova proposta para a reivindicação de redução da jornada de trabalho de empregadas e empregados que são cuidadores de pessoas com deficiência (PcDs). Ela foi considerada insuficiente pela Comissão Executiva dos Empregados (CEE/Caixa).

“Esse é uma demanda muito importante para um grupo de trabalhadores, que nós estamos debatendo há algum tempo. O banco trouxe proposta que engloba todos os empregados e não o segmento específico.  Além disso, têm aspectos que precisam ser esclarecidos e nós solicitamos mais detalhes ao banco e reafirmamos a necessidade de que o retorno a demandas como essa sejam mais ágeis”, reforçou Rafael de Castro, coordenador da CEE/Caixa e diretor da Fenae.

A representação dos empregados cobrou respostas mais rápidas para as reivindicações e valorização do processo negocial para a solução de problemas. “Precisamos ter um calendário de negociações para dar atendimento às demandas que apresentamos e não nos foram dadas respostas, como os temas relacionadas à Funcef, volta das designações das funções de caixa e tesoureiros, reestruturação, dentre outros”, destacou a diretora do Sindicato e representante da Contraf-CUT na CEE, Eliana Brasil.

Rio Grande do Sul - A CEE/Caixa também cobrou mais agilidade nas solicitações dos trabalhadores afetados pelas chuvas no Rio Grande do Sul, que já relataram estão com dificuldades em questão de hotelaria (para quem ficou desabrigado) e na solicitação do adiantamento emergencial.

Gipes - Dentre os pontos pendentes, está a recriação das Gerências de Filial Gestão de Pessoas (Gipes). Segundo o banco, já foi iniciado o processo de implantação de oito Gipes e 20 representações nos estados (Repes). Ainda de acordo com a CAIXA, esse trabalho deve ser concluído até 30 de junho e elas devem entrar em operação a partir de julho.

A CEE/Caixa cobrou um calendário de negociações para tratar de todas as reivindicações pendentes. A CAIXA se comprometeu a atender a demanda e uma nova negociação já deve ocorrer na próxima semana.

 

Fonte: Sindicato dos Bancários de BH e Região com Fenae

Outras notícias