Sindicato discute fechamento de agências e PAAs e novo cargo de Gerente de Expansão com o Bradesco

24/07/2024

Bradesco
Sindicato discute fechamento de agências e PAAs e novo cargo de Gerente de Expansão com o Bradesco

O Sindicato se reuniu com representantes do Bradesco, nesta terça-feira, 23, para tratar dos fechamentos de agências e postos de atendimento (PAAs), além de pedir esclarecimentos sobre a função de Gerente de Expansão. A entidade recebeu contato de diversos bancários, pela internet, telefone e em visitas às agências, com dúvidas sobre o novo cargo e apreensão em relação ao encerramento de unidades.

Fechamento de PAAs e agências 

Questionado sobre o processo de fechamento de agências e PAAs, o representante do Bradesco afirmou que o banco realiza um estudo antes da tomada de decisão, assegurando que a readequação não significa redução da força de trabalho. O banco disse, ainda, que todo o quadro de funcionários das agências e PAAs fechados serão realocados na unidade incorporadora ou em outra dependência.

O presidente do Sindicato, Ramon Peres, que participou da reunião, demonstrou a preocupação da entidade com a turbulência pela qual vem passando o Bradesco. “Funcionárias e funcionários estão sentindo na pele a reestruturação, com tortura psicológica que resulta em quadros de adoecimento, como burnout, depressão, síndrome do pânico e estresse. Nesta semana, voltaremos a negociar o tema saúde na Campanha Nacional e precisamos avançar nestas questões. Contamos com a mobilização de todas e todos e, também, com a participação nas plenárias virtuais que convocamos após as negociações”, afirmou.

Você pode assistir às plenárias virtuais já realizadas na íntegra clicando aqui.

Gerente de Expansão 

O Sindicato cobrou mais transparência do Bradesco em relação aos Gerentes de Expansão. A entidade vem recebendo questionamentos de funcionários que não entendem o papel do cargo, se serão promovidos, se correm risco de desligamento caso não cumpram objetivos, se o Assistente será mantido nas agências, entre outros.

Segundo o banco, o foco será exclusivo na prospecção de clientes pessoas jurídicas, como um formador de carteira. O representante do Bradesco afirmou que já foi realizado treinamento para o segmento e que nenhuma agência ficará sem o assistente de gerente. Além disso, explicou que o cargo de Gerente de Expansão possibilita que funcionárias e funcionários sejam promovidos, futuramente, para Gerente PJ e aqueles que não conseguirem atingir os objetivos serão remanejados para outras áreas. Ainda segundo o banco, será realizada uma reunião para esclarecer os trabalhadores.

Giovanni Alexandrino, funcionário do Bradesco e diretor de Organização do Ramo Financeiro do Sindicato, reforçou que a entidade seguirá atenta para exigir condições dignas de trabalho. “Seguimos mobilizados para cobrar que o Bradesco respeite os direitos e o emprego de seus funcionários e funcionárias, que sempre deram sangue, suor e lágrimas pelos resultados do banco. Queremos menos metas e mais saúde”, concluiu.

Denuncie irregularidades! O Sindicato está aqui por você. Para denunciar qualquer irregularidade, utilize o Fale Conosco ou o canal específico para denúncias de assédio moral.

 

Outras notícias