Sindicato cobra informações do Santander após denúncias de pejotização de mais cargos

25/10/2024

Santander
Sindicato cobra informações do Santander após denúncias de pejotização de mais cargos

Nesta sexta-feira, 25 de outubro, o Sindicato enviou ofício ao Santander após ter recebido, nos últimos dias, inúmeras mensagens e denúncias sobre a possível pejotização das funções de Especialista de Serviços e Gerente Empresas 1. A proporção alarmante com que o banco tem terceirizado serviços bancários e a falta de informações claras têm gerado grande apreensão em funcionárias e funcionários.

Veja aqui o ofício na íntegra.

Há muito tempo, o Sindicato tem denunciado e cobrado o Santander contra a transferência de trabalhadores para empresas como SX Tools Serviços, First, Propera e Sx Negócios. “Estas terceirizações trazem graves prejuízos a funcionárias e funcionários, que seguem desempenhando funções equivalentes, mas perdem direitos previstos da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) da categoria bancária”, destacou Paula Moreira, funcionária do banco, diretora do Sindicato e integrante da Comissão de Organização dos Empregados (COE) Santander.

A entidade cobra transparência do Santander e destaca que “se também verídicas as denúncias recebidas, tais fatos denotarão desrespeitosa atitude do Banco para com os seus empregados e mais uma fraude à representação de tais trabalhadores”. O Sindicato se posiciona de forma totalmente contrária a tais tipos de práticas realizadas pelo banco.

“Queremos resposta concreta sobre o que realmente está acontecendo e quais são os planos do Santander. Funcionárias e funcionários vivem na insegurança de não saber se serão, de uma hora para a outra, terceirizados de forma desrespeitosa e com precarização de seus contratos de trabalho. É inaceitável esta postura do banco e tomaremos todas as medidas cabíveis contra estas mudanças que impactam, diretamente, a vida de milhares de famílias brasileiras”, destacou Wagner dos Santos, funcionário do Santander e diretor do Sindicato.

O Sindicato aguarda retorno rápido do Santander em relação às informações solicitadas e bancárias e bancários que desejem denunciar qualquer situação atípica podem utilizar o Fale Conosco (clique aqui).

 

Outras notícias