Desde o dia 1º de agosto, o Bradesco mudou a empresa que presta serviços de zeladoria em suas unidades sem dar explicações ou orientar corretamente funcionárias e funcionários. Em visitas aos locais de trabalho, o Sindicato constatou que a situação está caótica e tem gerado transtornos para bancários, clientes e usuários dos serviços do banco.
Segundo relatos, a mudança ocorreu de forma brusca e os serviços de zeladoria têm sido prestados sem critério claro e por tempo insuficiente para a demanda. Em algumas unidades, a empresa contratada atende apenas duas horas por dia e em outras por cinco ou seis horas. O resultado são agências sujas, banheiros insalubres e falta de manutenção.
Assim que tomou conhecimento do fato, o Sindicato entrou em contato com a Diretoria Regional do Bradesco em Minas Gerais. O banco informou que a mudança da prestadora de serviços foi nacional e que já está em contato com a matriz, em São Paulo, para que os problemas sejam resolvidos.
“É um absurdo o que tem ocorrido nas unidades do Bradesco. Não há limpeza suficiente e o que encontramos são espaços sujos, agências e banheiros sem higienização adequada. Em muitos casos, os próprios bancários e bancárias estão rendo que realizar a limpeza, além do trabalho diário que já sobrecarrega os trabalhadores. Não vamos aceitar e exigimos solução imediata para esta situação”, afirmou Giovanni Alexandrino, funcionário do Bradesco e diretor de Organização do Ramo Financeiro do Sindicato.