Bancárias e bancários participarão dos atos em defesa da soberania no 7 de setembro

04/09/2025

Notícias
Bancárias e bancários participarão dos atos em defesa da soberania no 7 de setembro

Trabalhadoras e trabalhadores de todas as regiões se unem, no dia 7 de setembro, Dia da Independência, para defender o Brasil. O Sindicato convida bancárias e bancários a participarem das mobilizações em suas cidades. Em Belo Horizonte, o ato terá início às 9h na Praça Raul Soares, no centro da capital mineira.

Serão dois eixos de pautas. Um deles será a comemoração dos avanços sociais, como o recorde de empregos e a saída do país do mapa da fome. Já o outro eixo será a defesa da soberania do Brasil, contra tentativas externas de interferência política e judicial, além de críticas a conquistas do povo como o PIX.

Convocadas pelas centrais sindicais, Frente Brasil Popular, Frente Povo Sem Medo e Grito dos Excluídos, as manifestações reforçarão ainda a coleta de votos para o Plebiscito Popular 2025.

Neste ano, o Plebiscito quer saber se a população é a favor da redução da jornada de trabalho, com o fim da escala 6x1, e se os milionários devem pagar mais impostos, para que quem ganha até R$ 5 mil por mês não pague mais Imposto de Renda. Participe você também clicando aqui.

“O 7 de setembro é uma data simbólica para deixarmos claro que o Brasil é do povo brasileiro. Queremos avanços que beneficiem os trabalhadores e toda a população, com tributação justa, direitos trabalhistas assegurados e o fim da exploração. Vamos também reforçar que a soberania é inegociável e que nenhum outro país pode querer ditar os rumos do Brasil”, destacou Ramon Peres, presidente do Sindicato.

 

Fonte: Sindicato dos Bancários de BH e Região com Contraf-CUT

 

Outras notícias