Solidariedade na luta pelo Saúde Caixa: movimento sindical incentiva a doação de sangue

Solidariedade na luta pelo Saúde Caixa: movimento sindical incentiva a doação de sangue

O cuidado com a população brasileira sempre foi uma das marcas da atuação das empregadas e dos empregados da CAIXA. Diariamente, milhões de brasileiros são atendidos pelo banco público, por meio dos diversos programas sociais conduzidos pelos trabalhadores da empresa. Unindo solidariedade e mobilização, no dia 22 de outubro será promovida a ação “Doamos sangue pela vida, lutamos pelo Saúde Caixa”. A iniciativa reforça o compromisso dos bancários com a vida e com a saúde, incentivando empregados e aposentados a doarem sangue e, ao mesmo tempo, se engajarem na luta pelo Saúde Caixa. 

A campanha tem o objetivo de incentivar o hábito da doação, que é fundamental para garantir a realização de procedimentos e tratamentos essenciais à vida de brasileiras e brasileiros, e dar visibilidade à luta dos empregados pelo Saúde Caixa. O movimento está sendo apoiado pelos sindicatos, APCEF/MG, AGECEF-BH, Contraf-CUT, Fenae e outras entidades representativas. 

Importante: o Acordo Coletivo (ACT) assegura aos doadores de sangue o abono do dia em que realizarem a doação.

“Essa campanha foi pensada como uma maneira de valorizar a vida e chamar a atenção para a importância da doação de sangue, incentivando que esse gesto se torne um hábito entre aqueles que podem doar. Além disso, destacamos também a essencialidade do Saúde Caixa para as empregadas e empregados. Afinal, quem sempre se dedicou a atender a população brasileira e contribui para o desenvolvimento do país merece ter assegurado um plano de saúde de qualidade", destacou Nery Gomes, diretor do Sindicato e presidente da APCEF/MG.

Para Eliana Brasil, empregada da CAIXA, diretora do Sindicato e da Contraf-CUT, este é um momento fundamental para que os empregados mostrem sua unidade e reafirmem que seguem mobilizados pelo fim do teto de custeio. “Juntos, defendemos o Saúde Caixa e defendemos a vida! Convidamos todas as empregadas e empregados a participarem desta campanha solidária e a dialogarem com seus colegas sobre o tema". 


Fonte: Sindicato dos Bancários de BH e Região com Fenae e APCEF/MG

Outras notícias