Sindicato convoca nova Plenária Virtual, em 4 dezembro, após CAIXA negar reabertura da mesa do Saúde Caixa

Sindicato convoca nova Plenária Virtual, em 4 dezembro, após CAIXA negar reabertura da mesa do Saúde Caixa

Após a CAIXA afirmar que não reabrirá a mesa de negociação sobre o acordo do Saúde Caixa, o Sindicato convoca empregadas e empregados, da ativa e aposentados, para uma nova Plenária Virtual organizativa (não deliberativa), a ser realizada no dia 4 de dezembro, às 18h, por meio da plataforma Zoom. 

Para participar, envie seu nome completo e CPF para plenariavirtual@bancariosbh.org.br

A Plenária Virtual é um espaço democrático que permite dialogar sobre a atual situação do Saúde Caixa com consciência e responsabilidade, reforçando a importância do plano para todos. 

"Destacamos que aposentadas e aposentados também são fundamentais nas discussões sobre o Saúde Caixa. Contamos com sua presença para debatermos o nosso futuro", destacou Umberto Gil Alcon, diretor de Pesquisa do Sindicato e de Assuntos Previdenciários da APCEF/MG.

Saiba mais

O acordo foi rejeitado pela base de Belo Horizonte e Região em Assembleia realizada nos dias 11 e 12 de novembro. Porém, foi aprovado pela maioria dos sindicatos do país, que irão assinar o documento no dia 11 de dezembro. Tendo em vista a autonomia sindical, princípio que garante que cada base decida de forma independente, o Sindicato de BH não pode assinar o acordo. A mesma situação ocorre com o Sindicato do Rio de Janeiro.

Na última plenária, em 25 de novembro, empregadas e empregados puderam se organizar e avaliar as perspectivas futuras. Com a participação do coordenador da Comissão Executiva dos Empregados (CEE), Felipe Pacheco, o Sindicato se comprometeu a entrar em contato com a CAIXA para solicitar a reabertura das negociações. Porém, a resposta do banco foi negativa.

A CAIXA também já havia sinalizado, em ofício enviado no dia 14 de novembro, que não será possível manter as mesmas condições de rede credenciada e de custeio nas bases que não assinarem o acordo.

Clique aqui para acessar o informativo especial sobre o Saúde Caixa. 

Outras notícias