Caixa reabre negociação com entidades e suspende medidas sobre direitos

Caixa reabre negociação com entidades e suspende medidas sobre direitos

A Caixa respondeu, neste domingo, 13, a ofício encaminhado pela Contraf-CUT, no sábado 12, e informou a reabertura da mesa de negociação coletiva com as entidades representativas dos empregados. O pedido era para que o banco retomasse as negociações, mantivesse a ultratividade dos instrumentos coletivos e garantisse a continuidade dos direitos enquanto as tratativas estivessem em andamento.

Na resposta, a Caixa reconheceu a importância da negociação coletiva e afirmou que a manutenção de canais permanentes de diálogo com as entidades representativas é fundamental para a construção de soluções nas relações de trabalho. Com a reabertura das negociações, a Caixa também comunicou a suspensão das medidas administrativas que haviam sido anunciadas anteriormente. Segundo o banco, a suspensão vale enquanto permanecerem em curso as tratativas com as entidades representativas.

A empresa informou que adotará as providências necessárias junto às Confederações para que seja admitida a prorrogação, de forma precária e excepcional, dos benefícios atualmente disponibilizados aos empregados, mantendo as mesmas condições praticadas antes de 31 de agosto de 2026, até a conclusão das negociações.

A greve continua para pressionar o banco!

Com a rejeição da proposta na sexta-feira, 11 de setembro, empregadas e empregados permanecem em greve em todo o Brasil. Em BH, o Sindicato promove mais um ato nesta segunda-feira, 14, em frente à Agência Singular (saiba mais aqui).

 

Fonte: Sindicato dos Bancários de BH e Região com Contraf-CUT

 

Outras notícias