Sindicato derruba na Justiça discriminação do Banco do Brasil

11/01/2022

Banco do Brasil
Sindicato derruba na Justiça discriminação do Banco do Brasil

Após frustradas tentativas de negociar com o Banco do Brasil a não discriminação da base do Sindicato dos Bancários de BH e Região em relação ao grupo de risco que deve permanecer em teletrabalho, a entidade recorreu à justiça contra a suspensão da liminar. O Sindicato conseguiu que o Ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST) determinasse que o banco cumpra em sua base o que já está valendo para todas as bases que não têm ação contra o retorno ao presencial.

Assim sendo, deverão permanecer em teletrabalho os imunossuprimidos, as pessoas em tratamento de câncer, os não vacinados por determinação médica e PCD auditivo. Além das grávidas, o que já é uma determinação legal.

O Sindicato esclarece que o intuito desde o início era ampliar os tipos de comorbidades com o afastamento do trabalho presencial para proteção das pessoas. Principalmente nesse cenário atual de aumento do número de infecções de Covid. Mas isso não foi conseguido negociando com o banco e nem apelando à justiça.

Ainda haverá uma audiência no próximo dia 24 de janeiro para o julgamento do mérito da ação do Sindicato quando a entidade tentará ampliar o grupo de risco.

Fonte: Sindicato dos Bancários de BH e Região

Outras notícias