Mercantil e CAVA convidam participantes assistidos para reunião on-line no dia 28 de setembro

26/09/2022

Mercantil
Mercantil e CAVA convidam participantes assistidos para reunião on-line no dia 28 de setembro

A Caixa de Assistência Vicente de Araújo (CAVA) divulgou comunicado convidando  todos os participantes assistidos do plano para uma reunião on-line sobre a retirada do patrocínio do Banco Mercantil do Brasil.

A reunião está programada para ocorrer na próxima quarta-feira, 28 de setembro, das 14 às 15 horas, pelo aplicativo Microsoft Teams, pelo link que está disponível na página da CAVA, www.cava.org.br, clicar no banner "Live sobre Retirada de Patrocínio".

O evento será realizado pela CAVA e pela WTW, consultoria que está apoiando a CAVA nesse processo. Segundo as entidades não é necessário se inscrever, bastando apenas comparecer no dia e horário da reunião.

Com o iminente fim do patrocínio e o risco dos benefícios aos funcionários, o Banco Mercantil do Brasil segue buscando lucros cada vez mais exorbitantes, em detrimento da qualidade de vida e valorização dos seus trabalhadores.

Sindicatos de todo o país estão mobilizados e aguardando orientações jurídicas especializadas contratadas especialmente para este fim, para que sejam resguardados todos os direitos dos funcionários que contribuem com o plano, com descontos mensais sobre os salários. “Não aceitaremos mais retrocessos do Mercantil do Brasil" ,  opina Marco Aurélio Alves, Coordenador Nacional da Comissão de Organização dos Empregados do Mercantil do Brasil, COEBMB.

Já para Vanderci Antônio, funcionário do Mercantil do Brasil e diretor do Sindicato o momento é de intensificar as mobilizações, tanto de funcionários da ativa, como dos aposentados. "Devemos lotar a reunião on-line e exigir explicações plausíveis sobre o porquê do fim do patrocínio e também sobre a destinação do patrimônio e recursos da CAVA. É imprescindível que todos participem da live", conclui.

Fonte: Sindicato dos Bancários de BH e Região

Outras notícias